Cabeçalho/Menu

Image Map

28.6.14

Livros que eu quero ler nas férias


Amém! Finalmente estou de férias, nem acredito que depois de um trimestre e meio, tão longo e tão cansativo eu já consigo ficar em casa sem fazer nada, sem nenhuma preocupação (assim que eu gosto). E junto com esse tempo de sobra, volta aquela vontade louca de começar um livro novo (até porque todos os que eu tentava ler durante as aulas acabei desistindo, portanto são novas leituras). Logo quando eu finalizar as obras eu resenho aqui pra vocês, aguardem! Bora conferir a lista então?


Cadê você Bernadette?: Me julguem mas eu leio um livro pela capa sim! E essa super colorida me chamou atenção na livraria, em meio a tantas obras com capas mais escuras e discretas, quando vi as explosão de cores, decidi pegar o belo livro e ler a sinopse: Bernadette Fox é uma notável arquiteta residente de Seattle, amada pelo marido e pela filha de 15 anos Bee, sua vida parece estar nos eixos, no entanto Bernadette se sente deslocada na cidade, além do ambiente, ela despreza os moradores em geral. Quando Bee cobra da mãe uma viagem em família para a Antártida como recompensa por suas boas notas no colégio, Bernadette desaparece do mapa. Surpresa, a filha fuça e-mails, documentos oficiais e correspondências secretas em busca da compreensão de quem realmente sua mãe era e os motivos os quais a fizeram sumir.
Precisamos falar sobre Kevin: Eu não sei por que, mas eu tenho tara pela temática: chacinas cometidas por jovens americanos, então todo livro/filme que tem este assunto como tema principal eu tenho curiosidade de ler/ver, portanto não é á toa que Let's talk about Kevin está na minha listinha do dia de hoje. Aos 15 anos Kevin mata 11 pessoas, dentre eles amigos e parentes, detido, é levado á uma casa de correção para menores. Eva, a mãe do menino, é quem narra a história por meio de cartas destinadas ao marido, o único capaz de entender a tragédia vivenciada pela família. Ao longo do livro, a mulher conta como era a vida antes e depois do filho sociopata.
Quando tudo volta: E mais um livro que me chamou a atenção pela capa, gente é sério olha esse tom de azul que lindo (apaixonada). Cullen Witter vive uma vida sem graça, trabalha numa lanchonete, tenta compreender as garotas e não é muito sociável. Admirador do irmão de 15 anos Gabriel, o centro das atenções por onde passa, desaparece, mas o episódio fica em segundo plano devido ao reaparecimento de um pássaro considerado extinto na região. Cullen sente falta do irmão e torce apenas para que as coisas se encaminhem em função da realização de seus sonhos.
Olho por olho: Um dia eu estava na livraria com minha amiga e ela me disse que eu deveria começar a ler livros bons, e o primeiro que ela me indicou foi este. Olho por Olho é o reflexo de que a sociedade está cada dia mais cruel e superficial, a história é de três garotas que se unem para vingar-se de uma pessoa que algum dia lhes fizeram mal.
Laranja mecânica: A alguns meses atrás, decepcionada com as obras que estava lendo nas últimas semanas, fui atrás de histórias parecidas com meu livro favorito O apanhador no campo de centeio, para que eu pudesse novamente mergulhar numa obra que me fascinasse, que me fizesse entrar no enredo, tal como J.D. Salinger o fez. No entanto os funcionários da loja me informaram que não havia nada semelhante ao clássico, mas que Laranja mecânica era o que mais se aproximava dele já que o protagonista do livro é muito parecido com Holden (personagem de Salinger). Laranja mecânica é narrado por Alex, um adolescente que vive numa sociedade futurista a qual a violência atingiu grandes proporções, durante o livro ele faz críticas a forma agressiva como o governo totalitário age contra a população.
A cabana: Vocês acreditam que eu não li esse livro até hoje? Bom se todo mundo já leu, ele tem de estar na minha listinha de desejos. A filha de Mackenzie Allen Philip desaparece durante as férias em família, e ao que tudo indica ela foi brutalmente assassinada e provas disso foram encontradas numa cabana no meio da floresta, anos depois Mackenzie recebe uma carta, aparentemente vinda de Deus, que sugere que ele retorne a cabana. Ao chegar lá encontra algo que muda sua vida para sempre.
E esses são os livrinhos que eu pretendo ler nas férias! Alguém já leu algum? Qual? Vocês acham que eu vou me arrepender de ler algum deles? Contem aqui nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário