Cabeçalho/Menu

Image Map

26.6.14

O estilo boho chic em alta


"O mundo dá voltas" e a moda é prova de que este ditado está corretíssimo! Uma coisa que era over antes, que ninguém gostava de usar e achava feio, hoje em dia está em alta e todo mundo morre de amores por algo que vira tendência. Mas por que eu estou falando isso? Bom, pelo simples fato de que a alguns (bons) anos atrás eu e mais parte da sociedade usava a seguinte frase "nossa tira isso, você está parecendo hippie" como uma ofensa, e hoje (2014) a tendência lá dos anos 70 voltou com tudo!


O boho é na verdade uma mistura de estilos étnico, rocker, country mas ele é predominantemente hippie. A palavra boho é uma abreviatura para bohemian (boêmio) que era a forma como a sociedade classificava o modo de vida dos ciganos, introdutores desse estilo.


As peças: Chapéus com abas mais amplas (fedora e floppy), franjas, prints étnicos, rasteirinhas, peças fluídas como batas, calças, vestidos, saias, kaftans, cintos de fivelas largas com aplicações, headbands, lenços, mix de pulseiras com pedras ou de courinho, óculos maxi no estilo lennon, peças com cortes a laser, coletes ou casacos de pele, penas, florais, crochê, peças de algodão, calças flare, coroa de flores, tons terrosos (marrom, bege, ocre).


As famosas usam: Vanessa Hudgens é com certeza um ícone fashion, e sua forma de se vestir vem mudado constantemente desde o início de sua carreira, no  HSM. Agora a moça está abusando do estilo boho, sendo dentre as famosas a que mais segue á risca essa tendência. Sienna Miller já foi fotografada com looks que trazem peças boho na composição, mas sempre as práticas para o dia-a-dia, nada muito elaborado. Mary Kate ama as roupas á la ciganas, mas sempre mantendo sua imagem elegante. Alessandra Ambrósio (esqueci do acento na montagem hehe) vem postando vááárias fotos no instagram com roupas típicas do boho, e ela é a celebridade que eu acho que mais se veste bem.
E é isso aí pessoal espero que tenham gostado do post! Deixem comentários aqui opinando sobre a nova tendência!


2 comentários:

  1. Acho muito bacana esse estilo!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai,eu acho muito bonito esse estilo,mas claro quando a pessoa consegue usar essa tendência de forma elegante como Alessandra Ambrósio.Lindíssima!
    Mas tem que ter muita atitude pra abusar desse estilo ein.
    Amo!
    Beijinhos
    www.vemqueeuteconto.com

    ResponderExcluir